Histórico

Nosso interesse por perícias começou logo no início de minha carreira profissional, quando na empresa que trabalhava começaram a serem identificados casos de doença relacionados ao trabalho e não tínhamos a menor idéia de como proceder. Assim começamos a estudar este assunto e cada vez mais gostar dele.

Em 1992 fui convidado no Congresso da Sociedade Brasileira de Otologia, realizado em Porto Alegre participar de um grupo de especialistas que emitiu um documento chamado “Manejo do Paciente Otológico Ocupacional”. Após está reunião surgiu à idéia de constituir um grupo permanente para estudo nesta área que foi denominado COMITÊ NACIONAL DE RUÍDO E CONSERVAÇÃO AUDITIVA, que tivemos o privilégio por algum tempo ser o coordenador deste grupo de profissionais brilhantes que produziram uma obra científica legal ao Brasil de valor inestimável.

Ainda quando fazia minha residência em otorrinolaringologia no Hospital Universitário da PUCRS, Serviço do Professor Rudolf Lang apresentei meu primeiro pôster neste assunto chamado ASPECTOS LEGAIS EM OTOLOGIA.

Mais tarde com mais amadurecimento escrevi um livro de ASPECTOS ÉTICOS E LEGAIS EM OTORRINOLARINGOLOGIA em parceria com meu amigo e “irmão de fé” Dr. José Seligman.

As perícias surgiram naturalmente neste ambiente e foram cada vez absorvendo mais nosso tempo e nos cativando, acabando por nos apaixonar por este assunto.

Porto Alegre
Alberto Nudelmann

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *